História – Oficina de História

código 0161P18043

A coleção tem por objetivo ajudar o leitor a desenvolver uma postura crítica, dinâmica e construtiva na sua formação educacional a partir da análise dos processos históricos.

As propostas apresentadas na coleção pretendem contribuir para a formação dos estudantes do Ensino Médio, valorizando seu senso crítico na análise de informações e definições. São propostas de ensino questionadoras, abertas e estimulantes, marcadas por uma postura interdisciplinar, estabelecendo nexos entre a História e outras áreas do conhecimento como Antropologia, Psicologia, Estética, Filosofia, Literatura e Ciências Naturais.

Flavio de Campos: Graduado em História pela PUC/SP; Mestre em História Social pela USP; Professor Doutor do Departamento de História da USP; Coordenador Científico do LUDENS (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas).

Júlio Pimentel Pinto: Graduado em História pela USP; Mestre em História pela USP; Doutor em História pela USP; Livre-Docente em História pela USP; Professor Associado do Departamento de História da USP; Especialista em História da América e História da Cultura.

Regina Claro: Graduada em História pela USP; Mestra em História Social pela USP; Doutoranda da Faculdade de Educação da USP; Especialista em História e Cultura Africana e Afro-americana; Desenvolve projetos de capacitação para professores da rede pública em atendimento à Lei 10.639/03.

código 0161P18043

Formato: 20,5 x 27,5 cm

Quantidade de páginas:

Volume 1 >> Aluno: 278 páginas || Manual do Professor: 374 páginas

Volume 2 >> Aluno: 278 páginas || Manual do Professor: 374 páginas

Volume 3 >> Aluno: 286 páginas || Manual do Professor: 382 páginas

Amazonas

Bahia

Distrito Federal

Goiás

Minas Gerais

Pernambuco

Piauí

Paraná

Rio de Janeiro

Sergipe

São Paulo

Professor(a), para receber a matriz curricular de seu estado em formato editável, entre em contato conosco:

leyaeducacao@leyaeducacional.com.br

Veja as obras:

Editora Leya© ~ PNLD 2018 ~